A experiência vem sendo desenvolvida em comunidades rurais dos municípios de Teixeira, Cacimbas e Maturéia, no médio Sertão da Paraíba, região semiárida, desde o ano de 1994 e tem como principal objetivo promover o empoderamento social das famílias e das comunidades a partir do resgate de práticas de solidariedade, já vivenciadas pelas famílias, que possam contribuir, efetivamente, para uma melhoria na qualidade de vida, como direito humano, a partir dos potenciais locais e da gestão de recursos através da dinâmica de Fundos Rotativos Solidários. A experiência parte do princípio de que os agricultores são atores sociais importantes, portanto, cumprem um papel decisivo no desenvolvimento comunitário, através da promoção de mudanças na realidade onde estão inseridos.
Contatos: José Rômulo Batista Xavier, presidente, e José Dias Campos, coordenador executivo - e-mails: romulobx@bol.com.br, cepfs@uol.com.br - tel.: (83) 3238-2397 e (83) 8716-6705.
O vídeo institucional a seguir, publicado no YouTube em duas partes, foi apresentado durante a exposição do projeto aos jurados do Programa Experiências em Inovação Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário