sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Anjo da Guarda - O Direito de Toda Criança Crescer em Família (Goiás)

Selecionado entre os 13 finalistas do 5º ciclo do Programa Experiências em Inovação Social, promovido pela Cepal com apoio da fundação Kellogg, o projeto Anjo da Guarda - O Direito de Toda Criança Crescer em Família, foi implantado em 2005 por iniciativa do Juizado de Menores da capital de Goiás.
Nesse mesmo ano, o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Goiânia foi convidado a participar da execução deste programa através de um convênio de cooperação técnica. A iniciativa é uma clara demonstração das possibilidades de trabalho conjunto entre o setor público e a sociedade civil.
Na entrevista publicada neste blog, dividida em duas partes, a coordenadora Vera Lúcia Cardoso explica as bases do projeto e aborda a situação da adoção de crianças e jovens maiores de 5 anos em Goiânia.
Contatos: Vera Lúcia Cardoso e Maria Augusta Barbosa Andraschko, coordenadoras do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Goiânia e do Projeto Anjo da Guarda - e-mail: adocao@cultura.com.br - tel.: (62) 8146-9278 ; Maurício Porfírio Rosa, juiz de Direito da Infância e Juventude de Goiânia - tel.: (62) 3226-2730.


Nenhum comentário:

Postar um comentário